Ir para o conteúdo

Prefeitura manterá tarifa de ônibus apesar de decisão do TJAM

O prefeito Arthur Neto vai manter a tarifa de ônibus sem reajuste, mesmo com a atual decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) de liberar o aumento da tarifa. Por meio de nota a Prefeitura informou que “no ano de 2018 o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, decidiu pelo não reajuste da tarifa do transporte coletivo, não restando nenhuma dúvida sobre a decisão tomada à época”.

No último dia 25, o TJAM decidiu revogar liminar que impedia reajuste da tarifa do transporte coletivo em Manaus. O tribunal acolheu argumento do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram) de que o impedimento de reajuste causa desiquilíbrio financeiro.

A decisão atende recurso das empresas que contesta decisão anterior do juiz Paulo Fernando de Brito Feitoza, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal e Crimes contra a Ordem Tributária da Comarca de Manaus.

O relator do processo de número 4000777.02.2018.8.04.0000, desembargador Lafayette Carneiro Vieira Júnior afirmou, em seu voto que o “reajuste é um dos mecanismos aptos para reestabelecer o equilíbrio econômico-financeiro. Este instrumento fundamenta-se em virtude de que estando sujeitas à economia de mercado e aos eventos dela inerente, tais como a inflação que é capaz de elevar os custos de operação, as concessionárias precisam ter assegurado contratualmente uma atualização do valor da tarifa”, disse. Com informações do Portal D24 AM.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes