BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Prefeitura libera cadastro on-line para emissão de nota fiscal de serviço avulsa


A Prefeitura de Manaus liberou o cadastro on-line para emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSA-e). A partir de agora, o prestador de serviço não precisa mais solicitar sua senha e login no atendimento presencial da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), como era feito antes do período da pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19.

Os prestadores de serviços autônomos ainda não cadastrados poderão acessar o sistema via endereço eletrônico: http://inscricaonfsa.manaus.am.gov.br. Na tela inicial é clicar em “cadastre-se” e em seguida informar nome completo e e-mail. Nas telas seguintes, o contribuinte precisa preencher todos os formulários e anexar os documentos exigidos: RG, CPF e comprovante de residência.

No final do processo, o prestador de serviço deverá tirar uma selfie segurando o seu documento oficial com foto. Após verificar se todas as fotos estão legíveis, basta finalizar o processo. Isso permitirá que os atendentes da Semef identifiquem os dados de cada contribuinte para assim dar continuidade aos procedimentos devidos.

Liberação

O procedimento de liberação e acesso ao sistema para a emissão da primeira NFSA-e será informado por meio do e-mail cadastrado pelo solicitante. No caso de eventuais pendências deixadas durante o processo de preenchimento dos formulários ou envio dos documentos, a Semef também comunicará via e-mail.









Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.