Ir para o conteúdo

A Prefeitura de Manaus já vacinou mais de 5 mil acadêmicos finalistas dos cursos de saúde de instituições públicas e privadas da capital contra a Covid-19. A imunização iniciou no dia 14/4, seguindo as orientações do Plano Nacional de Operacionalização (PNO) da Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde, formalizadas na nota informativa conjunta nº 022/2021, da Fundação de Vigilância Sanitária (FVS-AM), publicada em 7/4. Nesta segunda-feira, 31/5, foi concluída a aplicação da primeira dose de vacinação dos acadêmicos, conforme informações repassadas pelas instituições de ensino.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, afirma que os resultados são muito bons e destacam o compromisso do prefeito David Almeida em garantir a proteção desse grupo, integrante da categoria dos trabalhadores da saúde, conforme o PNO.

“A vacinação destes acadêmicos seguiu as listagens com os nomes dos alunos enviados pelas instituições de ensino públicas e privadas à Semsa, que operacionaliza a vacinação. O número de pessoas vacinadas é muito animador e demonstra o quanto a gestão do prefeito David Almeida está comprometida em garantir a proteção dos grupos mais expostos à doença”, acentua.

O grupo imunizado é formado por acadêmicos de cursos da área da saúde em fase de internato, residentes multiprofissionais em nível 1, e demais acadêmicos no último ano de formação em estágio curricular obrigatório na área hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios, selecionados de acordo com o nível de exposição e o tempo de atendimento nos serviços de saúde. No último dia 30, a Semsa contabilizou 5.187 doses aplicadas no primeiro ciclo de imunização e 2.250 doses referentes à segunda dose da vacina.

Trabalhadores de saúde

Até as 10h desta terça-feira, 1º/6, o Vacinômetro da plataforma Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br/) registrava que 71.145 trabalhadores de saúde já haviam recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Manaus.

A vacinação para esse grupo está sendo realizada na Escola de Enfermagem, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), localizada na rua Terezina, bairro de Adrianópolis, na zona Centro-Sul de Manaus, das 9h às 16h.

Os documentos necessários para receber a vacina são RG, CPF e contracheque ou Carteira de Trabalho assinada pelo estabelecimento de saúde com registro no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (Cnes).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes