Ir para o conteúdo

Prefeitura instala ponte provisória na rua Barão de São Domingos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), iniciou, nesta segunda-feira, 30/5, a construção das pontes provisórias na rua Barão de São Domingo, localizada no centro de Manaus, um dos principais acessos para o escoamento da produção agrícola das feiras Manaus Moderna e Banana.

A rua vinha sendo monitorada pela equipe da Defesa Civil e já constava no cronograma de atividades da pasta, que deve construir 300 metros de pontes na faixa central da pista, com acesso nas laterais. De acordo com o secretário da Defesa Civil do Município, Fernando Júnior, outras pontes ainda serão construídas no Centro.

“Nós estamos monitorando diariamente o Centro e todo o entorno, acompanhando a subida da água e analisando onde cabe a construção de pontes. Outras ruas ainda estão previstas, como a própria Eduardo Ribeiro, mas vai depender do quanto o rio ainda vai subir, isso determina o tamanho do impacto nas áreas de acesso”, disse.

Além da nova ponte na Barão de São Domingo, as pontes já construídas no Bariri e na rua dos Barés devem ser estendidas. Essas decisões partem do monitoramento constante das áreas alagadas ou com potencial de alagação, que dependem diretamente dos índices pluviométricos.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes