BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Prefeitura inicia trabalho de revitalização do Parque do Mindu


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), iniciou os trabalhos de revitalização do parque municipal do Mindu, localizado no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. O espaço, que é uma Unidade de Conservação de Proteção Integral, em 2021 completa 28 anos de criação.

Os trabalhos no parque do Mindu, que iniciaram na última sexta-feira, 12/2, fazem parte de uma grande ação de revitalização dos parques e unidades de conservação municipais que a Prefeitura de Manaus irá realizar, por meio da Semmas. Neste sábado, 13, as atividades contaram com o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

Ação de revitalização de parques

De acordo com secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antônio Ademir Stroski, os parques e unidades de conservação de Manaus, precisam de uma intervenção urgente, diante da falta de manutenção e descaso, da administração anterior. “Visitamos esses espaços e o que encontramos foram relatos de dificuldades pela desatenção com os cuidados habituais, fornecimento de ferramentas, equipamentos, insumos, manutenção e apoio aos servidores lotados nessas unidades, que se sentiram abandonados, sem a estrutura mínima de trabalho para receber qualquer cidadão, infelizmente um descaso muito grande com esses espaços”, lamentou Stroski.

Por determinação do prefeito David Almeida, os trabalhos mais urgentes já iniciaram, como no Parque do Mindu. “O prefeito está ciente das condições desses locais, por isso, determinou que os trabalhos iniciassem o mais rápido possível, claro, obedecendo as medidas de segurança sanitárias dos nossos colaboradores”, observou Stroski.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.