Ir para o conteúdo

Prefeitura inicia período para ajuste de matrículas

A Prefeitura de Manaus inicia os ajustes de matrícula para as vagas remanescentes da rede municipal de ensino, referente ao ano letivo de 2020, nesta terça-feira, 15/9, e segue até sexta-feira, 18/9. As vagas são destinadas às turmas do ensino fundamental, do 1º ao 9º ano. A ação poderá ser feita no site www.matriculas.am.gov.br e a confirmação serão efetivadas na unidade de ensino escolhida.

A gerente de Matrículas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Darlene Liberato, explicou que as vagas não são novas. “Reforçamos que estamos ajustando a rede com as transferências que não puderam ocorrer e com as crianças que ainda não tinham conseguido vaga. Não é matrícula nova. Trata-se de ajuste para que as crianças sejam efetivamente matriculadas na rede municipal”, disse.

As vagas são destinadas às turmas do ensino fundamental

Os dois primeiros dias, 15 e 16/9, serão reservados aos alunos da rede municipal de ensino que desejarem se transferir para outras unidades. Nos dias 17 e 18/9, o sistema estará aberto para inclusão de novos alunos. Caso alguém tenha algum problema referente à matrícula e não consiga resolver nas escolas, deve entrar em contato pelo e-mail falasemed@semed.manaus.am.gov.br. Não haverá atendimento presencial na sede da Semed.

Para esse período, não participarão as escolas ribeirinhas do rio Negro, por conta do calendário diferenciado, e nem as unidades de educação infantil. As vagas remanescentes ficarão disponíveis até o final deste mês. A partir de outubro, a Semed inicia o planejamento para o ano letivo de 2021.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes