BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Prefeitura implementa mudanças na avenida São Jorge a partir de terça-feira


A partir da próxima terça-feira, 11/8, a avenida São Jorge passará a ter sentido único no trecho entre o Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs) e a avenida Jacira Reis, no sentido Centro/bairro. A nova circulação viária nos bairros São Jorge e Compensa está sendo implementada pela Prefeitura de Manaus para dar mais fluidez e segurança ao trânsito, reduzindo a retenção de veículos no local.

Com a implementação do sentido único em parte da avenida São Jorge, o fluxo da avenida Coronel Teixeira, no sentido bairro-Centro, será desviado à direita para a avenida Ipase e para a avenida Compensa, que terão fluxo em mão única em direção à avenida São Jorge. Quem segue pela avenida São Jorge, sentido Centro/bairro, poderá dobrar à esquerda em direção à avenida Ipase, à direita para acessar a Jacira Reis, ou seguir em frente, sentido Ponta Negra.

As mudanças estão sendo sinalizadas pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e agentes de trânsito estarão no local para fazer a orientação do novo itinerário. “A nova intervenção viária no bairro São Jorge é mais uma ação para promover a política de mobilidade urbana na cidade de Manaus. Teremos um trânsito com mais fluidez e segurança, para condutores e pedestres. Para o transporte coletivo que passa no local, não haverá mudança de rota. Os ônibus vão seguir o novo sentido das vias, sem transtorno para os usuários”, informou o diretor-presidente do IMMU, Francisco Bezerra.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) já pavimentou as vias inseridas no novo itinerário e está fazendo o reposicionamento dos canteiros centrais e fechamento dos antigos retornos. Segundo o diretor de obras, Alessandro Rodrigues, os trabalhos estão em fase final e sendo realizados à noite, para evitar maiores transtornos aos motoristas. “Já fizemos a aplicação da camada asfáltica com Concreto Betuminoso Usinado a Quente, para garantir durabilidade no serviço. Mais de 280 toneladas de asfalto foram usadas para recapear esse trecho de 300 metros”, destacou.

Na prática, a alteração no fluxo das avenidas vai funcionar como uma grande rotatória, com o trânsito fluindo no sentido anti-horário. Com a intervenção, dois semáforos serão removidos, no cruzamento das avenidas Jacira Reis, Coronel Teixeira e São Jorge, contribuindo para a fluidez.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.