Ir para o conteúdo

Prefeitura ganha iluminação especial em apoio ao Novembro Azul

Descobrir o quanto antes qualquer doença é o melhor caminho para um tratamento adequado e eficaz e o “Novembro Azul” é o mês dedicado para que os homens realizem os exames de prevenção ao câncer de próstata. O alerta para essa necessidade foi feito pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, nesta segunda-feira, 4/11, durante o acendimento das luzes da fachada da sede da Prefeitura de Manaus, que marcou a abertura da programação na capital.

“O exame de próstata deve ser feito em qualquer mês ou dia do ano e nós temos unidades capacitadas para essa prevenção. Mas, durante o ‘Novembro Azul’, queremos vencer o preconceito e falar dos casos registrados da doença, como o meu, que tive câncer de próstata, me tratei e estou aqui inteiro. O câncer é uma doença tratável e com cura, se descoberto a tempo”, alertou o prefeito Arthur Neto.  

Durante todo o mês, o Fundo Manaus Solidária e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) estarão com uma programação intensificada. A campanha tem o objetivo de discutir a temática do câncer de próstata, abordando principalmente sua prevenção e estimulando os homens a cuidarem mais de sua saúde.

Neste ano, a programação, em todo o país, tem como tema “Homens como protagonistas do cuidado de sua saúde em todas as fases da vida”. A campanha quer estimular que os homens, em todas as fases da vida – adolescência, juventude, vida adulta e idoso -, sejam protagonistas da própria saúde, mantendo hábitos saudáveis de vida e fazendo os exames regularmente.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes