Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Prefeitura fecha cratera em BR com dois dias de obra


Trabalhando emergencialmente para recuperar parte da BR-319 que desmoronou por conta de uma erosão, a Prefeitura de Manaus deve liberar o acesso da via que dá acesso ao Porto da Ceasa já nesta sexta-feira, 28/4. Mesmo sem obrigação legal sobre a área, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) assumiu a obra para resolver o problema e minimizar transtornos à população.

Vale lembrar que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit) emitiu um ofício ao Município informando que não possui competência sobre esse trecho da BR-319, porque no local há uma sobreposição da rodovia AM-174, estando assim sob a gerência do Governo do Amazonas.

Com os serviços em ritmo acelerado, a Seminf deve concluir a obra bem antes do prazo previsto. Finalizando hoje a terraplanagem do aterro para contenção do talude de sustentação da via, nesta sexta-feira o fluxo de veículos estará liberado.

Prefeitura assumiu obra, mesmo sem obrigação legal

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.