Ir para o conteúdo

A Prefeitura de Manaus inaugurou, na manhã desta quinta-feira, 11/4, a Creche Municipal Maria do Perpétuo Socorro Trindade – Peta, no Conjunto Águas Claras, bairro Novo Aleixo. Com isso, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) passa a contar com 15 creches, sendo 11 próprias e quatro conveniadas, atendendo a aproximadamente 4,3 mil crianças no Maternal, com idade entre 1 e 3 anos.

A nova unidade terá capacidade de atendimento para 216 crianças, nos turnos matutino e vespertino e em turmas integrais. A estrutura conta com salas de repouso, de atividades e multiuso, fraldário, lactário, solário, pátio coberto, área de recreação descoberta, playground, refeitório, banheiros comuns e adaptados, área externa, recepção, secretaria, almoxarifado, sala de professores, sala de direção e coordenação, cozinha, despensa, lavanderia, depósito de material de limpeza e depósito de lixo.

A secretária de Educação, Kátia Schweickardt, disse que a ampliação de unidades de Educação Infantil é um dos compromissos firmados pelo prefeito Arthur Virgílio Neto na área de educação. “Quando o prefeito assumiu o mandato em 2013, o município tinha apenas uma creche. Hoje, estamos com 15 e outra será inaugurada até o final de maio e pretendemos entregar, até o final do ano, mais três creches”, afirmou.

 

Homenagem

O nome da creche foi dado em homenagem a professora Maria do Perpétuo Socorro Trindade, conhecida carinhosamente como Peta Trindade e que faleceu em 2017. Peta atuou fortemente na área da Educação Física na Semed, sendo por muitos anos gerente de Educação Física da Secretaria, coordenadora das Municipíadas e de eventos cívicos, além de ter atuado na gerência do Plantão Escolar, que deu origem a atual configuração dos Centros Municipais Sociopsicopedagógicos (Cemasps).

Os pais, Terezinha de Jesus Trindade Pereira e Raimundo Tavares Pereira, o viúvo Carlos Sena, além de irmãos e sobrinhos da homenageada também participaram da inauguração, que emocionou bastante os familiares.

Para o viúvo, a homenagem foi um reconhecimento a dedicação que a professora Peta sempre teve pelo seu trabalho. “Tenho certeza de que a minha esposa está muito feliz com essa homenagem. Nós agradecemos ao prefeito de Manaus e a Semed por esse reconhecimento”, disse

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes