BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Prefeitura e Exército percorrem áreas urbana e rural em prevenção às queimadas


Localidades das zonas urbana e rural de Manaus receberão equipes da Prefeitura de Manaus e do 2º Grupamento de Engenharia do Exército, dentro das ações de prevenção e combate às queimadas da operação Verde Brasil 2, a partir da próxima semana.

A parceria, firmada junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Secretaria de Estado de Segurança Pública e o Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar, terá como finalidade sensibilizar a população acerca dos malefícios das queimadas, visitando áreas onde há ocorrências de focos e riscos de incêndios devido a proximidade com fragmentos de floresta.

Além de conscientizar, as operações visam atender as denúncias de focos recebidas pelo órgão ambiental do município. O trabalho terá início na próxima quarta-feira, 26/8, a partir das 8h30, no bairro São José 1, zona Leste. Nesta sexta-feira, 21/8, um grupo composto por 30 militares, que participarão das ações, recebeu capacitação acerca dos procedimentos em educação ambiental e fiscalização, referentes a queimadas, a serem colocados em prática durante as atividades de campo.

Este ano, até o mês de junho, as zonas com maior índice de focos de queimadas foram a Norte (32), Leste (16), Oeste (13), Centro-Sul (12), Centro-Oeste (8) e Sul (6). O trabalho da força-tarefa deverá começar pela zona Leste (nos bairros São José Operário, Jorge Teixeira e Coroado) e se estender a outras zonas da cidade, sempre visando pontos críticos. As ações têm como objetivo sensibilizar e informar a população sobre os malefícios das queimadas (restos de vegetação e resíduos sólidos, como colchões, madeira, isopor, entre outros) e a correlação da fumaça com o agravamento do quadro de saúde de pessoas acometidas pelo novo coronavírus ou portadoras de doenças respiratórias.

























Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.