BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Prefeitura e Águas de Manaus ofertam 2 mil vagas gratuitas para capacitar empreendedores


Para incentivar a geração de renda na cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio das Secretarias Municipais do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), em parceria com a concessionária Águas de Manaus, lança nesta sexta-feira, 20/5, o projeto “Negócio Cultural”, que ofertará 2 mil vagas gratuitas de capacitação para microempreendedores, pequenos produtores locais e jovens a partir dos 15 anos de idade.

As inscrições gratuitas podem ser feitas até o dia 30/5, por meio do site https://negociocultural.com.br. As aulas estão previstas para começar na primeira quinzena de junho e acontecerão de forma on-line, através de aulas via Youtube. Entre os assuntos abordados, estão dicas para gestão financeira, de recursos humanos, marketing digital, ferramentas de otimização de vendas e conceitos sustentáveis que podem ser aplicados pelos participantes. Os alunos também terão à disposição uma plataforma temática, que vai possibilitar o aprofundamento nos temas.

Além de facilitar o caminho de quem já possui ou deseja abrir um negócio próprio, o programa tem o objetivo de conscientizar os participantes sobre a importância de se ter um empreendimento voltado para a sustentabilidade.

“Manaus tem uma cultura empreendedora muito forte, por isso a gestão do prefeito David Almeida apoia projetos que ajudam a população. Esse programa já vem sendo realizado em outras cidades do Brasil, e agora vamos fortalecer isso aqui na nossa capital. É uma oportunidade de qualificação profissional e de capacitação gratuita”, destacou o titular da Semtepi, Radyr Júnior.

O “Negócio Cultural” é um dos maiores programas privados gratuitos do Brasil e vai impactar, diretamente, cerca de 2 mil pessoas somente em Manaus. Trata-se de uma ação com apoio da Secretaria Especial da Cultura, patrocinada pela Aegea Saneamento, por meio do Instituto Aegea, pela concessionária Águas de Manaus, e realizada pela Ecotransforma Produções e NTICS Projetos.

O programa irá trabalhar quatro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), que são: Trabalho decente e crescimento econômico (8), Indústria, inovação e infraestrutura (9), Redução das desigualdades (10) e Consumo e produção responsáveis (12).

"Queremos auxiliar as pessoas a reinventarem sua forma de geração de renda, ou descobrir um novo caminho, seja qual for o tamanho e ramo da atividade. Estamos colaborando para impactar positivamente a vida dos moradores da cidade de diversas maneiras”, declarou o diretor-presidente da Águas de Manaus, Thiago Terada.

Mentoria Gratuita

Para acompanhar o desenvolvimento das ideias que vão surgir durante o projeto, uma equipe do “Negócio Cultural” ficará à disposição dos participantes para uma mentoria individualizada, após o final das oficinas. O objetivo é tirar dúvidas e auxiliar os participantes na aplicação do conteúdo ministrado. Além disso, todos recebem certificado de conclusão do curso de 40 horas.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.