Ir para o conteúdo

Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 25 e 28 de outubro

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, decretou ponto facultativo em todas as repartições públicas municipais nesta sexta-feira, 25/10, dia após feriado do Aniversário de Manaus, e na segunda-feira, 28, quando se comemora o Dia do Servidor Público Municipal. O decreto foi publicado na edição de nº 4.706 do Diário Oficial do Município.

Mesmo com os pontos facultativos, todos os serviços essenciais do município estão garantidos para a população. Um efetivo da prefeitura de diversas secretarias vai atuar durante os festejos do Aniversário da Cidade no Centro Histórico de Manaus e durante a realização do Boi Manaus 2019, no Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste.

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que, em função do feriado desta quinta-feira, 24, Aniversário de Manaus, e dos pontos facultativos (25 e 28), o funcionamento dos serviços em suas unidades terá alterações.

A maternidade Moura Tapajóz, localizada na avenida Brasil, Compensa 1, zona Oeste, estará aberta 24 horas no período. O Samu 192 Manaus também irá manter o plantão 24 horas, atendendo as chamadas telefônicas de urgência e emergência pelo número 192.

Haverá atendimento normal na sala de vacinação da UBS José Rayol dos Santos, na avenida Constantino Nery, ao lado do Hemoam, exclusivamente para vacinação antirrábica humana. No sábado, 26, as dez Unidades de Saúde de horário ampliado não funcionarão.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), policlínicas, Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), laboratórios, Farmácias Gratuitas e Centros de Atenção Psicossocial funcionarão até esta quarta-feira, 23, retornando na terça-feira, 29.

Limpeza

As atividades de capinação, limpeza de igarapés, jardinagem, mutirão de limpeza e conscientização da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) estão mantidos, parcialmente, durante o feriado municipal do dia 24 de outubro, quando se comemora o aniversário de 350 anos de Manaus, e o decreto de ponto facultativo nos dias 25 e 28 de outubro.

No dia 24, os serviços funcionarão em expediente de plantão durante o dia, sendo deslocado 150 trabalhadores para a limpeza no Boi Manaus, à noite. Nos demais dias, todos os serviços de limpeza mantêm programação, rotas e turnos normalmente, inclusive no sábado, 26/10. Apenas no domingo, como acontece toda semana, o expediente será reduzido.

Museu

O Museu da Cidade de Manaus estará aberto na quinta-feira, 24/10, das 16h às 22h, com última entrada para visitantes às 21h20. Nos dias 25, 26 e 27, o funcionamento é normal, das 9h às 17h, podendo entrar até as 16h20. Já na segunda-feira, 28/10, como já acontece normalmente, o espaço não abre as portas.

Comércio

No dia em que a população comemora o aniversário de 350 anos de Manaus, as galerias populares, o shopping Phelippe Daou e o mercado Adolpho Lisboa, estarão abertos ao público, normalmente. A informação é da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).

O mercado municipal Adolpho Lisboa, que fica na avenida Manaus Moderna, com entrada pela rua dos Barés, Centro, na quinta-feira, 24, funciona até as 12h. Nos demais dias, o funcionamento é normal, das 6h às 17h e no domingo, 27, o mercado também fecha às 12h.

A Galeria Espírito Santo, na rua Joaquim Sarmento, no feriado, 24/10, abre das 8h às 15h. No domingo, 27, o centro de compras funciona somente até as 12h e nos outros dias, normal, das 8h às 19h. Enquanto a galeria dos Remédios, na rua Miranda Leão, no aniversário de Manaus, 24/10, vai funcionar até as 14h. Nos outros dias, encerra suas atividades às 17h e no domingo, 27, o centro de compras não funciona.

Já no shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, zona Leste, no dia 24, assim como os demais dias, o funcionamento vai ser normal, das 8h às 19h. Somente no domingo, 27, é que o shopping não vai abrir.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes