Ir para o conteúdo

Prefeitura de Parintins suspende eventos com mais de 100 pessoas por 30 dias

O prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), decidiu suspender eventos com mais de 100 pessoas no município distante 372 quilômetros de Manaus. O anúncio foi realizado na manhã desta segunda-feira (16) durante coletiva de imprensa na sede da prefeitura, e vale para o restante do mês de março e abril. A medida é para conter o 'avanço do coronavírus', que foi anunciado na semana passada como pandemia. Manaus registrou o primeiro caso na sexta-feira (14). Entretanto, o Festival Folclórico de Parintins está mantido para junho. As informações são do Portal Acrítica.

Entre os eventos cancelados está o lançamento do CD do Boi Garantido, marcado para acontecer no dia 28 de março. O Boi divulgou nota oficial adiando para o dia 30 de abril o lançamento do "Somos Povos da Floresta", tema deste ano para o Festival de Parintins. "A medida se faz absolutamente necessária levando em consideração que toda e qualquer aglomeração deve ser evitada, neste momento", diz a nota.

O Boi Caprichoso também adiou o lançamento do CD "Terra, nosso Corpo, Nosso Espírito", que ocorreria no dia 28 de março foi transferido par auma nova data, ainda não divulgada pelo Bumbá. "Como parte das medidas de precauções que as instituições e órgãos públicos estão tomando, em virtude da pandemia global do Covid-19,o Coronavírus, a Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso anuncia o adiamento da Festa de Lançamento do Álbum: Terra, Nosso Corpo, Nosso Espirito, que ocorreria no dia 28 de março. A nova data será anunciada em breve", informou.

Prevenção

Ao lado de representantes dos Bumbás, Bi Garcia explicou que a decisão serve para prevenir a circulação do vírus durante o festival folclórico, mantido para acontecer nos dias 26,27 e 28 de junho. "Tudo isso se dá porque nós moramos na cidade que realiza o maior festival folclórico do Brasil. A partir desse momento, até junho, temos aqui empresários de todos os cantos do Brasil. É muito preocupante esse momento em que o Brasil está sendo atingido pelo Covid-19", disse.


Na coletiva transmitida pelo Blog Tadeu de Souza, Bi Garcia acrescentou que, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), depois de ter um caso na comunidade, é quase incontrolável prevenir. Então nós precisamos, antes que tenha um caso na comunidade, que as as entradas do município de Parintins sejam monitoradas, e por isso precisamos trabalhar em união", completou.


Bi Garcia também afirmou que amanhã (17) o município irá iniciar a contratação de funcionários de saúde temporários para levar informação até a comunidade sobre medidas de prevenção ao Covid-19.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes