Ir para o conteúdo

Prefeitura de Manaus realiza serviços de tapa-buracos no bairro Betânia

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou na manhã desta terça-feira, 16/3, os serviços de tapa-buracos no bairro Betânia, zona Sul da cidade. A ação prevê a revitalização de duas importantes vias do local, esburacadas devido ao alto fluxo de veículos pesados que trafegam pelas ruas.

A previsão é de que ainda nesta terça-feira os serviços sejam integralmente concluídos. 

A equipe da Divisão Distrital do bairro Morro da Liberdade trabalha nessa ação de tapa-buracos com aproximadamente dez servidores no local, onde serão aplicadas em média 20 toneladas de massa asfáltica, em uma extensão de aproximadamente 800 metros em cada via, além do uso de rolo compactador e caminhões para execução dos serviços.

De acordo com o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, a prefeitura tem intensificado esses serviços para garantir melhorias de infraestrutura às comunidades, e isso proporciona dignidade a todos os moradores, pois as ruas requalificadas dão melhor trafegabilidade.

“Com o período de chuvas intenso, as ruas de Manaus sofrem com diversos buracos, além de rompimento em drenagens e muitos outros problemas. A equipe da Seminf, mesmo reduzida em função da pandemia, tem se desdobrado para atender toda a capital com o máximo de urgência e eficácia, seguindo a determinação do prefeito David Almeida”, disse Rotta.

O morador da rua Santa Isabel João Lucena disse que há muito tempo a prefeitura negligenciava a infraestrutura da via e que  devido aos buracos, muitos acidentes foram registrados no local. De acordo com ele, a intervenção vem em boa hora, uma vez que a pista apresentou piora com as últimas chuvas.

"As equipes da Seminf estão trabalhando em prol de melhorias para a nossa comunidade, coisa de que nós estávamos precisando há muito tempo por aqui, porque tem chovido muito na nossa cidade, e isso tem gerado ainda mais buracos na nossa via" disse Lucena.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes