BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Prefeitura de Manaus doa mais de seis mil lâmpadas para municípios do interior


Dando exemplo de parceria e solidariedade, a Prefeitura de Manaus doou, nesta terça-feira, 3/4, mais de seis mil lâmpadas de vapor metálico ou de sódio, retiradas das ruas de Manaus que já receberam iluminação em LED. Os termos de doação beneficiam os 61 municípios do interior do Amazonas, com 100 lâmpadas para cada município, e vai ajudar na iluminação pública e na segurança das sedes e comunidades.

O acordo para doação aconteceu ainda em setembro de 2017 entre o prefeito Arthur Virgílio Neto, a Associação Amazonense dos Municípios (AAM) e vários prefeitos do interior do Estado interessados na parceria, atendendo reivindicação dos próprios prefeitos.A entrega foi realizada por meio da Unidade Gestora de Projetos Municipais e Abastecimento de Energia (UGPM Energia), vinculada à Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe).

“Cem lâmpadas para cada município é um princípio geral, mas na realidade nós temos mais lâmpadas para distribuir. Os municípios estão às escuras e não podem ficar assim”, afirmou o prefeito, anunciando que a Prefeitura de Manaus está estudando uma Parceria Público-Privada (PPP) para substituir toda a iluminação da cidade por iluminação de LED, dotadas de gravadores de imagens e áudio e, de imediato, 60% da iluminação tradicional, ainda restante na cidade, será disponibilizada para os municípios do interior.

“E, posteriormente, faremos a distribuição das LED que serão substituídas pelo novo modelo”, afirmou o prefeito, informando, ainda, que a empresa a receber a concessão onerosa fará a substituição de 100% da iluminação pública da cidade.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.