BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Prefeitura de Iranduba decreta 'lockdown' de 15 dias


O prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz, decretou “lockdown” de 15 dias para tentar impedir o avanço da Covid-19 na cidade e em comunidades próximas. O decreto entrou em vigor no sábado (9) e vale até 23 de janeiro. Com informações do Toda Hora.

Até sábado, o município de Iranduba, distante 27 Km de Manaus, registrava mais de 3,4 mil casos da doença, e 60 mortes

O "lockdown" é uma das medidas mais rígidas de restrição de atividades, e caracteriza o bloqueio total de circulação de pessoas. Segundo o decreto municipal, as pessoas devem ficar "confinadas" em casa de 14h às 6h da manhã seguinte.

Das 6h às 14h, quando será permitida a circulação do público nas ruas e demais espaços, será obrigatório o uso de máscaras de proteção. O decreto também traz uma série de medidas de restrição na cidade:

  • restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniências e similares só poderão funcionar nas modalidades delivery ou coleta;
  • feiras funcionarão das 6h às 14h;
  • comércio essencial deve abrir de 6h às 14h, com apenas 50% da capacidade de público;
  • estão proibidos: balneários, flutuantes, salões de beleza, parque de diversões, academias, realização de eventos, entre outros.

O decreto prevê advertência, multa diária de até R$ 20 mil e embargo ou interdição dos estabelecimentos que descumprirem as determinações.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.