Ir para o conteúdo

Prefeitura de Coari inaugura escola e entrega 16 mil kits escolares para estudantes

A prefeitura de Coari realizou, na manhã desta segunda-feira, 9 de abril, a inauguração de uma escola e a entrega de 16 mil kits escolares para alunos da rede pública de ensino. Os recursos fazem parte de um pacote de investimentos da ordem R$ 20 milhões destinados à educação com recursos próprios.

De acordo com o prefeito Adail Filho, toda a rede de educação do município foi revitalizada, tendo ele entregue outras 11 escolas já revitalizadas no final do mês de março. “Nossa administração entende que precisamos dar condições e estrutura para que alunos e professores possam desenvolver seu conhecimento da melhor forma. Não poupo nenhum esforço quando o assunto é a educação”, afirmou o prefeito.

A escola entregue hoje é de 24 salas, equipada com biblioteca, laboratórios e totalmente climatizada. Já os kits escolares, que atenderão todos os 16 mil alunos da rede municipal, contêm itens como mochila, cadernos, caneta, lápis, régua, caderno, borracha, massa de modelar, além de objetos de higiene pessoal.

Além das escolas entregues na sede do município, a prefeitura está se preparando para a entrega de outras 79 escolas na zona rural de Coari, sendo 11 reformadas e 66 construídas do zero.

A valorização dos profissionais de educação também será prioridade este ano que já tem previsão de um concurso público para professores, além da revisão do plano de cargos, carreiras e salários da classe, compromissos assumidos em setembro do ano passado, quando foi anunciado o pagamento do abono salarial e de 13º, 14º, 15º e 16º salários.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes