BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Prefeitura busca caminhões flagrados despejando entulho no Tarumã


Dois caminhões particulares, de placas JWO–5661 e NOU-9675, foram flagrados por fiscais da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) cometendo crime ambiental na região da Cachoeira Alta do Tarumã, zona Oeste da cidade. As caçambas despejaram grande quantidade de entulho e rejeitos de obra, como pedaços de concreto, blocos, terra e madeira, no recuo da ponte sobre a Cachoeira, Área de Proteção Ambiental (APP).

O crime foi flagrado na última segunda-feira, 19/3, quando os fiscais da Semulsp abordaram os motoristas dos veículos para informar sobre a infração, mas foram ameaçados com uma tentativa de atropelamento. Os veículos evadiram do local, mas as informações foram registradas e encaminhadas para as autoridades competentes. Os fiscais passam bem, estando apenas com escoriações leves.

Segundo o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças, a fiscalização da prefeitura está intensificando o combate a lixeiras viciadas e lixões clandestinos. “A fiscalização da Prefeitura de Manaus está nas ruas para fazer esse trabalho. Temos a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto para coibir a prática de descarte irregular, principalmente, quando se trata de um crime ambiental”, destacou.

A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana emitiu um alerta de busca das caçambas aos órgãos de meio ambiente e trânsito, baseado nas fotografias do flagrante, e pede que a população ajude a encontrar os veículos envolvidos no crime ambiental, por meio de denúncia aos telefones 0800 092 6356 e 3214-8115.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.