Ir para o conteúdo

Prefeitura assume integralmente gestão do hospital de campanha

O prefeito Arthur Virgílio Neto confirmou, por meio de suas redes sociais, que a Prefeitura de Manaus vai assumir integralmente o gerenciamento do hospital de campanha municipal Gilberto Novaes, até que o último paciente internado com Covid-19 receba alta. O grupo Samel e instituto Transire, parceiros da prefeitura desde o primeiro momento da instalação do hospital, cuidam da transição na gestão da unidade. O hospital tem, aproximadamente, 90 pessoas internadas recebendo o tratamento.

“Sou muito grato à Samel e ao instituto Transire, porque fizemos a diferença nesse período da pandemia, oferecendo o desafogo necessário ao sistema de saúde estadual que estava em colapso. Salvamos vidas, ajudamos a cidade em um momento muito difícil e a prefeitura assume, a partir daqui, até o momento que não sejam mais necessários os serviços do hospital de campanha”, afirmou o prefeito, completando que irá observar o cenário para tomar as decisões futuras quanto à manutenção ou não do hospital, dependendo da evolução ou involução da pandemia do novo coronavírus.

Em quase 60 dias de trabalho, foram mais de 500 altas. O hospital de campanha está em total condições de funcionamento, com os protocolos testados e definidos, pessoal treinado, equipamentos e com 180 leitos sendo 39 UTIs, todos equipados com a cápsula Vanessa, de respiração não invasiva. “No momento mais crítico dessa pandemia, estávamos trabalhando e, graças aos parceiros e trabalhadores da saúde, pudemos contribuir nesse momento difícil”, disse o até então coordenador do hospital, Ricardo Nicolau.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes