Ir para o conteúdo

Prefeitura anuncia liberação de parte da Djalma Batista para esta semana

Durante visita ao canteiro de obras da avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul, na manhã desta segunda-feira, 19/3, o prefeito Arthur Virgílio Neto anunciou a liberação do tráfego de parte da via ainda esta semana, desafogando o trânsito no sentido bairro/Centro. Um dos principais corredores viários da capital, a Djalma Batista foi interditada para substituição de 42 metros da antiga rede de drenagem profunda da via, que possuía mais de 40 anos.

“É uma obra séria e preventiva. Sabemos do impacto no trânsito e na vida das pessoas, mas, acima de tudo, nos preocupamos com a segurança de quem trabalha e de quem utiliza a via todos os dias”, destacou o prefeito. Arthur disse, ainda, que o serviço executado na Djalma é definitivo e deveria ter sido feito há mais tempo.

“Fiquei surpreso ao saber que, durante as escavações, foi encontrada uma intervenção superficial nesse local da obra, feita em gestões passadas. Não tivemos medo de enfrentar o problema de frente e estamos fazendo o trabalho como deveria ser feito. É uma rede antiga e que poderia colocar em risco a vida das pessoas. Por isso, tomei a decisão, com o apoio do meu vice Marcos Rotta, de fazer o que fosse necessário para solucionar o problema de drenagem na Djalma Batista”, finalizou Arthur.

Chegando aos 70% de implantação da nova tubulação, com cerca de 30 metros de tubos em concreto armado assentados, a obra de recuperação da rede de drenagem da avenida Djalma Batista mobiliza, ao menos, 100 homens da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), além de diversos maquinários.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes