Ir para o conteúdo

A Prefeitura de Manaus abre as inscrições para 3° turma do curso de Cuidador Comunitário nesta sexta-feira, 26/4. Serão oferecidas 80 vagas para a capacitação, que acontecerá na Igreja Missionária Deus Altíssimo Rua Renascer, Conjunto Cidadão 1, bairro Cidade Nova, na zona Norte. 

O curso é em parceria com a Fundação Doutor Thomas (FDT) e a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi). 

As inscrições serão feitas no próprio local, no período de 26 a 30 de abril, nos horários das 9h às 16h, ou até o preenchimento das vagas disponibilizadas para a comunidade. As aulas são gratuitas e voltadas às pessoas acima de 18 anos, de qualquer nível de escolaridade. Os interessados devem apresentar documentos de RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4 (original e xerox). Para participar do curso, é necessário apresentar também comprovante de residência, para confirmar que é morador da comunidade.

Curso 

O Cuidador Comunitário é uma capacitação que, há três anos, atende às diversas zonas de Manaus, com o objetivo de incentivar as comunidades sobre a importância da família e o cuidado com a pessoa idosa. O curso oferece aulas de cuidados básicos, como higiene pessoal, alimentação e respeito, preservando e valorizando o vínculo familiar nesta fase da vida.

O curso inicia no dia 7 de maio, na Igreja Missionária Deus Altíssimo Rua Renascer, Conjunto Cidadão 1 – bairro Cidade Nova. As aulas acontecerão as terças e quintas-feiras, nos horários das 9h às 12h, no turno vespertino, com duração de 21h, divididas em teoria e prática com entrega de certificado ao fim do curso.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes