BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Prefeitura abre vagas para curso de Cuidador Comunitário


A Prefeitura de Manaus abre as inscrições para 3° turma do curso de Cuidador Comunitário nesta sexta-feira, 26/4. Serão oferecidas 80 vagas para a capacitação, que acontecerá na Igreja Missionária Deus Altíssimo Rua Renascer, Conjunto Cidadão 1, bairro Cidade Nova, na zona Norte. 

O curso é em parceria com a Fundação Doutor Thomas (FDT) e a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi). 

As inscrições serão feitas no próprio local, no período de 26 a 30 de abril, nos horários das 9h às 16h, ou até o preenchimento das vagas disponibilizadas para a comunidade. As aulas são gratuitas e voltadas às pessoas acima de 18 anos, de qualquer nível de escolaridade. Os interessados devem apresentar documentos de RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4 (original e xerox). Para participar do curso, é necessário apresentar também comprovante de residência, para confirmar que é morador da comunidade.

Curso 

O Cuidador Comunitário é uma capacitação que, há três anos, atende às diversas zonas de Manaus, com o objetivo de incentivar as comunidades sobre a importância da família e o cuidado com a pessoa idosa. O curso oferece aulas de cuidados básicos, como higiene pessoal, alimentação e respeito, preservando e valorizando o vínculo familiar nesta fase da vida.

O curso inicia no dia 7 de maio, na Igreja Missionária Deus Altíssimo Rua Renascer, Conjunto Cidadão 1 – bairro Cidade Nova. As aulas acontecerão as terças e quintas-feiras, nos horários das 9h às 12h, no turno vespertino, com duração de 21h, divididas em teoria e prática com entrega de certificado ao fim do curso.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.