Ir para o conteúdo

Prefeito vistoria avanço de obras do Terminal 1, que chega a 30% de execução, e do ‘Requalifica 7’

Com ritmo acelerado, a reconstrução do Terminal de Integração da avenida Constantino Nery, o Terminal 1 (T1), no Centro, já ultrapassa os 30% de execução. Cumprindo agenda diária de fiscalizar obras pela cidade, nesta sexta-feira, 30/10, ponto facultativo no município pelo Dia do Servidor, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, vistoriou os trabalhos do novo terminal com previsão de entrega em dezembro, além de acompanhar avanços do “Requalifica 7”, na zona Centro-Sul.

“Estamos construindo com muita rapidez toda a infraestrutura do T1, que é a parte mais difícil e já está montada. Estamos agora trabalhando a superestrutura, que vai dar toda a forma magnífica ao novo terminal. Era um desejo meu, desde 2013, tirar aquele prédio velho e dar uma cara de modernidade a este espaço de integração muito importante para a cidade. Quando tirarmos todos os tapumes, a população vai aplaudir mais essa grande obra da prefeitura”, destacou o prefeito.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Kelton Aguiar, grande parte da estrutura é feita com material pré-moldado, o que garante mais celeridade ao projeto. “A empresa responsável pela obra trabalha com material pré-moldado, então, agora estamos em 30%, mas quando esse material chegar, quando encaixarmos todas as peças, vai saltar de forma rápida, partindo para os trabalhos de acabamento”, explicou.

‘Requalifica’

Conjunto Duque de Caxias, no bairro Flores

Ao sair do Terminal 1, o prefeito Arthur Neto seguiu para o conjunto Duque de Caxias, no bairro Flores, zona Centro-Sul, onde equipes da Seminf fazem o trabalho de recapeamento de aproximadamente 2 quilômetros da rua José Praxedes de Oliveira (a antiga rua 1), uma das principais do conjunto que liga a avenida Torquato Tapajós com a avenida Professor Nilton Lins.

“Esta rua é parte do ‘Requalifica 7’, no conjunto Duque de Caxias, e já fizemos o recapeamento de outras três. Essa via tem uma importância maior, porque é uma rota alternativa em horário de pico no trânsito, pois interliga outras duas grandes avenidas de Manaus, a Torquato Tapajós e a Nilton Lins. Então, para aguentar esse fluxo intenso, só uma rua com a qualidade devida que estamos levando para Manaus com o programa Requalifica”, complementou o prefeito Arthur Neto.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes