Ir para o conteúdo

Prefeito reabre Museu da Cidade para visitas agendadas

O Museu da Cidade de Manaus, localizado no Paço da Liberdade, estará aberto à visitação pública a partir desta segunda-feira, 21/12, mediante agendamento e obedecendo aos novos protocolos de enfrentamento à pandemia de Covid-19. A reabertura foi feita pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, acompanhado da primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, e do diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula. O prefeito anunciou que está propondo à Câmara Municipal de Manaus (CMM) que o Museu da Cidade passe a se chamar Óscar Ramos. Outra novidade é que o parque municipal do Mindu também será reaberto para visitação agendada.

“O primeiro símbolo que fiz na direção da recuperação do centro histórico foi ter feito a primeira reunião de secretários no Centro Cultural Palácio Rio Branco. Já demonstrava ali minha determinação de resgatar o Centro, fizemos a lavagem das calçadas, do Relógio Municipal, o acordo com os camelôs. Fizemos muita coisa no centro histórico. E nós vamos entregar ao nosso sucessor um aparato muito bom para que, mudando o cenário da pandemia, possa incrementar o turismo”, disse o prefeito.

Arthur ainda sugeriu um novo nome em homenagem a Óscar Ramos

Arthur ressaltou que está encaminhando à CMM proposta para dar o nome de Óscar Ramos ao Museu da Cidade. “Acho uma homenagem justa e não creio que alguém vai se opor”, afirmou.

O prefeito anunciou, ainda, que vai permitir a abertura do parque do Mindu para a visitação, também adotando os mesmos protocolos de segurança e em número limitado de público.

O museu funcionará agora de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, com entrada gratuita, e as visitas devem ser agendadas previamente pelo e-mail museu.manaus@gmail.com. Os passeios terão duração de até uma hora, e acontecerão sempre nos horários de 9h, 10h, 11h, 12h, 13h e 14h, com entradas espaçadas e visitas limitadas a dez pessoas por horário, com uso obrigatório de máscaras e respeitando o distanciamento social.

Para agendar sua visita, basta informar no e-mail nome completo, documento de identificação oficial (RG, CPF ou passaporte), telefone para contato, data e horário desejados e a quantidade de pessoas do grupo que fará a visita. A confirmação do pedido será feita por e-mail pela equipe do museu, em até 24 horas úteis.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes