Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Prefeito quer parceria com Exército para asfaltar bairros


Em plena execução do chamado pacote de obras de verão, a prefeitura agora busca a parceria do Exército Brasileiro para ampliar as ações de asfaltamento. Nesta segunda-feira, 29/5, o prefeito Arthur Virgílio Neto e o vice-prefeito Marcos Rotta oficializaram o pedido ao comandante militar da Amazônia (CMA), general Antônio Miotto.

“Essa parceria já é tradição. O Exército sempre se pôs a disposição para ajudar a Manaus e ao povo manauara. Sabemos das diversas missões do Grupamento de Engenharia, mas estamos confiantes que poderemos, mais uma vez, contar com o Comando Militar da Amazônia”, destacou o prefeito.

As pautas apresentadas pelo município foram bem específicas, entre elas, o Corredor Ecológico do Mindu. “Explicamos para ele (o general) a importância da obra, como ela se desenvolve e os reflexos positivos para aquela área do Novo Aleixo”, detalhou o prefeito. “Não esperamos um grande contingente de trabalhadores, mas são demandas pontuais que, se atendidas, serão de grande ajuda”, completou.

Na próxima semana, outra reunião será realizada para que o Exército possa avaliar melhor sua participação no pacote de obras de verão, dependendo da disponibilidade de sua estrutura. Segundo o general Antônio Miotto, é preciso alinhar os serviços de infraestrutura à agenda do CMA, que nos próximos dias estará envolvido em grandes demandas do Governo Federal.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.