Ir para o conteúdo

Em plena execução do chamado pacote de obras de verão, a prefeitura agora busca a parceria do Exército Brasileiro para ampliar as ações de asfaltamento. Nesta segunda-feira, 29/5, o prefeito Arthur Virgílio Neto e o vice-prefeito Marcos Rotta oficializaram o pedido ao comandante militar da Amazônia (CMA), general Antônio Miotto.

“Essa parceria já é tradição. O Exército sempre se pôs a disposição para ajudar a Manaus e ao povo manauara. Sabemos das diversas missões do Grupamento de Engenharia, mas estamos confiantes que poderemos, mais uma vez, contar com o Comando Militar da Amazônia”, destacou o prefeito.

As pautas apresentadas pelo município foram bem específicas, entre elas, o Corredor Ecológico do Mindu. “Explicamos para ele (o general) a importância da obra, como ela se desenvolve e os reflexos positivos para aquela área do Novo Aleixo”, detalhou o prefeito. “Não esperamos um grande contingente de trabalhadores, mas são demandas pontuais que, se atendidas, serão de grande ajuda”, completou.

Na próxima semana, outra reunião será realizada para que o Exército possa avaliar melhor sua participação no pacote de obras de verão, dependendo da disponibilidade de sua estrutura. Segundo o general Antônio Miotto, é preciso alinhar os serviços de infraestrutura à agenda do CMA, que nos próximos dias estará envolvido em grandes demandas do Governo Federal.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes