Ir para o conteúdo

O ​p​refeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou para janeiro de 2018 o início de uma obra atravessando a avenida Djalma Batista, na esquina da rua Pará, zona Centro-Sul de Manaus, para resolver, em definitivo, o problema de drenagem na área.​ ​A obra é uma travessia construída com armico, moderna linha de tubos de grande imersão, fabricados em aço de alta eficiência e resistência estrutural, o que torna o projeto mais econômico, versátil e rápido de montar, além de mais duradouro.

Isso porque a tubulação de ferro implantada no local em 1978 apresenta grande corrosão em muitos trechos. Neste caso, a peça precisa ser substituída integralmente, desde a esquina da Rua Pará até as proximidades da Casa do Capacete.

“É um trabalho para durar 50, 60 anos. Vai dar um pequeno transtorno, mas não será o transtorno de paralisar a cidade”, afirmou o prefeito​ durante inspeção d​o serviço de recuperação da drenagem rompida na tarde deste sábado, 23/12​, na avenida Djalma Batista esquina com a rua Pará, próximo ao local onde um outro trecho de drenagem havia sido rompido, na semana passada.

No sábado um novo ponto de drenagem antiga apresentou problema no Vieiralves

ROMPIMENTO

Após ​a ​forte chuva da tarde deste sábado, que danificou uma rede de drenagem profunda na calçada de uma rede de lanchonete da avenida Djalma Batista, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) substituiu a tubulação danificada que estava paralela à rede substituída nesta semana após o vazamento de água da Manaus Ambiental.

Para evitar novos transtornos, uma nova rede de drenagem de quarto metros foi implantada no local com tubos de concreto armado. Uma enorme quantidade de lixo doméstico também foi retirado da área. Em seguida foi feito um reaterro e nos próximos dias será feita a recomposição da calçada.​ ​Durante a execução da obra, apenas uma faixa da rua Pará foi isolada para garantir mais segurança aos trabalhadores e motoristas. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito  (Manaustrans) orienta​ram os condutores.

Arthur anunciou, ainda, a revisão da rede de drenagem a partir do Parque dos Bilhares, em direção a rua Pará, corrigindo os defeitos de drenagem.​ ​O prefeito atribuiu ao envelhecimento da rede de drenagem os problemas que vem sendo detectados​ nos últimos dias.

Uma nova rede de drenagem de quarto metros foi implantada no local com tubos de concreto armado

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes