BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Prefeito entrega da 17ª creche e destaca avanços no ensino municipal na abertura do ano letivo


O prefeito Arthur Virgílio Neto realizou nesta terça-feira, 5/2, a abertura do Ano Letivo 2019 das 496 escolas públicas municipais de Manaus, que receberá mais de 240 mil alunos, sendo 45 mil novatos. A solenidade foi marcada pela inauguração da Creche Municipal Professor Elias Lima de Souza, no bairro Zumbi dos Palmares. Com essa, a zona Leste passa a contar com seis unidades de ensino voltadas para crianças de 1 a 3 anos.

“Quando cheguei na prefeitura, em 2013, ocupávamos o 23º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb, que avalia o ensino básico em todo país. Hoje estamos na 9º posição e o nosso objetivo é chegar ao 8º lugar até fim desta gestão, porque não há nada mais nobre que realizar um bom projeto educacional”, destacou. “Quando assumi era uma creche e hoje chegamos a 17 unidades. Eu acredito que a vitória educacional começa com a creche, quanto mais avançamos nessa área da educação, mas evoluímos também nos nossos resultados gerais”, completou o prefeito em seu discurso.

Em sete anos, a gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto deu um salto na cobertura da Educação Infantil, saindo de apenas uma creche para 17 estruturas em funcionamento. Desse total, 13 são próprias e outras quatro são conveniadas. Com as inaugurações de creches e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), a rede municipal de ensino de Manaus passa a atender aproximadamente 51 mil crianças, de 1 a 5 anos, matriculadas na educação infantil.

Atualmente, a prefeitura trabalha na construção de oito novas creches. A previsão é que, ainda no primeiro semestre de 2019, mais uma unidade seja entregue.

 

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.