Ir para o conteúdo

Uma imagem feita em grafite no solo de uma das pistas do Skate Park Ulysses Boca vai imortalizar o jornalista e skatista Ulysses Paulo de Athayde Marcondes, que morreu no início de dezembro. Além de jornalista e estudante de direito, Ulysses era um praticante do skate e um incentivador da arte em grafite e de todas as manifestações urbanas de street art. As obras do espaço já estão em ritmo de finalização, com colocação de gradis de proteção e, de acordo com a empresa responsável, estará pronta para ser inaugurada ainda na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, que esteve vistoriando a obra nesta segunda-feira, 21/12, acompanhado da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

O prefeito e a primeira-dama passearam pelos espaços já finalizados e admiraram a obra em grafite feita pelo artista Raiz Campos e ficaram muito emocionados. “Isso aqui é uma homenagem a uma pessoa que tem reconhecimento nacional e internacional, por tudo o que ele fez pelo esporte e para unir as tribos, que é o Ulysses. Ele fez a orientação da pista de skate na zona Leste, fez a nossa conexão com o skate mundial, morreu de Covid-19. Não morreu, está aqui. É uma lenda do skate e uma figura rara como amigo, como ser humano, como profissional. Não conseguia ver defeito nele e ganhou todos os dias a nossa confiança. Vamos concluir antes do final do ano e o Ulysses vai ter o seu parque”, destacou o prefeito.

Ulysses era um praticante do skate e um incentivador da arte em grafite e de todas as manifestações urbanas de street art

Segundo o chefe do Executivo municipal, o nome do parque foi um pedido da esposa de Ulysses, Carol Marcondes. “Ela me pediu que desse o nome de Ulysses Boca, porque esse era o nome com o qual ele era conhecido nas suas lutas pelo esporte”, explicou.

A primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro também ressaltou a homenagem merecida. “Ele nos fez entender a necessidade de construir esse parque e nós fazemos questão de homenageá-lo. Para mim, ele continua vivo”, afirmou, muito emocionada. A primeira-dama foi a principal incentivadora da construção do parque e foi responsável por colocar o jornalista à frente do projeto, diante do seu envolvimento com o esporte e da verdadeira paixão que manifestava pela conquista de novos espaços. “Ele vinha aqui diariamente acompanhar o projeto, então esses trabalhadores se sentem comprometidos em realizar a obra para fazermos essa homenagem”, disse ela.

O Skate Park Ulysses Boca está sendo construído no parque dos Bilhares, zona Centro-Sul de Manaus. Ele terá pistas para as duas modalidades mais praticadas no mundo, a street e a park.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes