Ir para o conteúdo

Pré-candidato a prefeito, delegado Pablo tem bens bloqueados pela justiça

A Justiça Federal no Amazonas determinou o bloqueio de bens do deputado Federal Delegado Pablo (PSL), licenciado da corporação, que foi um dos alvos da "Operação Seronato", deflagrada em maio pela Polícia Federal para investigar possíveis práticas de crimes como corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. O inquérito também cita investigação da "Operação Udyat", que apura crimes como corrupção e violação de sigilo funcional. As informações são do G1 AM.

O Delegado Pablo informou, por meio da assessoria, que não vai se pronunciar a respeito. Na decisão, o juiz Federal Titular da 2ª Vara Federal, Marllon Souza, determinou o sequestro de um imóvel localizado na Av. Efigênio Sales e outro na Av. Jufari.

A Justiça também autorizou o compartilhamento de todas as informações obtidas com a Receita Federal do Brasil para que sejam realizados os lançamentos e cobranças de tributos eventualmente sonegados no período. Com isso, a Receita poderá analisar se o investigador cometeu outros crimes fiscais.

De acordo com o documento, ao ser ouvido, o Ministério Público Federal se manifestou pelo deferimento da medida de sequestro dos bens arrolados pela autoridade policial, bem como pelo compartilhamento de provas.

Também são investigados dois familiares do deputado, além de dois empresários e da ex-sócia de uma das empresas envolvidas. Os nomes dos outros investigados não foram divulgados.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes