Ir para o conteúdo

Prazo para suspensão de benefício do Bolsa Universidade encerra nesta sexta-feira

Os beneficiários do Bolsa Universidade, da Prefeitura de Manaus, têm até sexta-feira, 26/3, para solicitar a suspensão do benefício do programa. O procedimento está sendo realizado na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), gestora dos projetos socioeducacionais do município, vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), localizada na avenida Compensa, 770, bairro Vila da Prata, zona Oeste.

Para receber atendimento na sede do órgão, os interessados devem realizar agendamento no canal de Atendimento ao Bolsista, a partir dos números (92) 98855-21339/1041 ou 98842-1056, via WhatsApp, das 8h às 14h, para evitar aglomerações no local.

O diretor-geral da Espi/Semad, Júnior Nunes, destaca que, suspendendo o benefício, o bolsista pode se ausentar das atividades acadêmicas com garantia de retorno em até 12 meses. “No momento pandêmico que estamos vivendo, nem todos os bolsistas têm os recursos financeiros para manter a bolsa, por isso, o benefício pode ser suspenso, e o bolsista tem até um ano para retomar os estudos sem ser prejudicado”, afirmou o gestor.

A suspensão pode ocorrer por motivos excepcionais - em casos de doenças graves, gravidez de risco ou serviço militar - ou não excepcionais - por motivos pessoais do bolsista.

Ao se apresentar à Espi/Semad, o beneficiário deve apresentar a seguinte documentação: RG, CPF, declaração de vínculo com a instituição de ensino e histórico acadêmico. Para os casos excepcionais, é necessário apresentar também o laudo médico ou declaração de engajamento militar.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes