Ir para o conteúdo

Praia da Ponta Negra recebe novas placas para alertar banhistas

A praia da Ponta Negra, zona Oeste, recebeu novas placas de sinalização pela Prefeitura de Manaus para alertar banhistas e usuários quanto às regras de uso, especialmente quanto à área de banho no rio Negro. Na praia, além do horário de funcionamento indicado para banho – até às 17h – e a preocupação com as crianças dentro do rio, a recomendação é o cuidado no consumo de bebidas alcoólicas.

É importante respeitar as normas de uso da praia e não ultrapassar o cordão de isolamento, que indica área de segurança dentro da água. Placas de orientação quanto aos cuidados e horários estão distribuídas em toda a área de uso permitido e regular.

Áreas indicadas com placas de “Não Apropriado ao Banho” são proibidas para maior conforto e segurança dos frequentadores, não tendo atuação dos salva-vidas. Denúncias de mau uso do complexo devem ser feitas à comissão da Ponta Negra ou à Polícia Militar, que atua com policiais e com ciclopatrulha.

Bombeiros

Durante a semana, o Corpo de Bombeiros conta salva-vidas distribuídos, diariamente, na área da praia, por todo o perímetro delimitado.

Diariamente, os corpos permanentes de segurança, incluindo Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, atuam dando apoio à retirada de banhistas das águas antes das 17h.

Proibições

O Corpo Integrado de Segurança Pública proíbe a entrada, no espaço, de materiais cortantes e/ou perfuro-cortantes, bem como perfuro-contundentes, como armas de fogo, brancas ou de arremesso, além de garrafas, pratos, copos de vidro ou alumínio, latas, fogos de artifício, animais, embalagens de spray, substâncias inflamáveis, hastes de bandeiras, guarda-chuvas, dardos, martelos, seringas, extintores, capacetes ou quaisquer objetos que ameacem a integridade física dos presentes.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes