Ir para o conteúdo

Com mais de mil anos de histórias, numa das áreas do Centro mais antigas da cidade, a praça Dom Pedro II foi entregue completamente revitalizada nesta quarta-feira, 12/8, pelo prefeito Arthur Virgílio Neto. É mais uma ação do projeto "Manaus Histórica", que tem revitalizado importantes patrimônios arquitetônicos da Manaus da Belle Époque.

“Isso aqui era um sonho. Buscamos reconstruir e ser agente propulsor de uma boa história. Estamos inaugurando essa praça restaurada, com chafariz, e espero que zelem pela beleza e história deste local”, disse o prefeito. “É um passo avançado na revitalização do centro de Manaus. Muitos voltaram a morar aqui quando começamos a valorizar esse espaço. Meu coração pertence a essa cidade e ao centro histórico, um legado do nosso governo que vamos deixar a esta cidade”, completou Arthur.

Até o fim da gestão, mais obras no centro histórico serão entregues, assim como o recapeamento asfáltico de diversas vias, e demais obras dentro dos bairros. De acordo com o prefeito, um reflexo da responsabilidade fiscal do município. “A gente vai inaugurar, nem que sejam quatro ou cinco obras por dia. Eu peço que deem conta. Temos que ter certeza que ocorrerá o emprego correto do capital que foi acumulado por nós, pelo merecimento, com responsabilidade, sem atrasar salários. Hoje temos créditos ilimitados em bancos”, destacou Arthur.

Também participaram da entrega da praça a presidente da Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo e do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro; o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Claudio Guenka; o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura,  Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula; a superintendente do Instituto Nacional de Patrimônio Histórico Nacional (Iphan-AM), Karla Bittar; além do Quarteto Ajuricaba, que realizou uma apresentação musical no coreto da praça.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes