BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Praça do Dom Pedro recebe serviços de revitalização


Após vistoria técnica determinada pelo prefeito David Almeida, a praça Desembargador Mário Verçosa, popularmente conhecida como praça do Dom Pedro, na zona Oeste, começou a receber serviços de revitalização da Prefeitura de Manaus. Nesta terça-feira, 26/3, uma equipe da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) iniciou os trabalhos de poda das árvores, roçado, varrição e jardinagem com a plantação de novas mudas.

Já no fim de semana, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), órgão gestor do espaço, irá remover a cobertura da praça de alimentação que está deteriorada.

Na tarde da última quinta-feira, 25/3, o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, se reuniu com os permissionários dos boxes da praça de alimentação, onde ouviu as principais reivindicações. “Seguindo a orientação do prefeito David Almeida, estamos prestando uma orientação aos permissionários que estão sendo impactados diretamente pela pandemia da Covid-19. Tivemos uma conversa e chegamos a um consenso, e, até a próxima semana, estaremos apresentando soluções para os problemas que não puderem ser resolvidos de imediato, como a substituição da cobertura e readequações do banheiro”, destacou o diretor-presidente, ressaltando que a equipe técnica da Manauscult já está analisando os procedimentos legais para a realização do serviço da nova cobertura.

Ação integrada

De acordo com os permissionários da praça, essa medida da Prefeitura de Manaus já é um grande passo, pois estreitou o diálogo com os trabalhadores que há anos lutam por melhorias no local, e já se comprometeu em realizar serviços de reparos emergenciais. Alonso ressaltou que a ação integrada entre as secretarias é uma premissa da gestão do prefeito David, para que os resultados beneficiem diretamente a população.

Além da parceria com a Semulsp, em um segundo momento os permissionários poderão participar de cursos de formação, qualificação e empreendedorismo, ofertados pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.