BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Sem Liliane, PPS decide apoiar Amazonino Mendes


O candidato Amazonino Mendes (PDT) recebeu oficialmente o apoio do Partido Popular Socialista (PPS). O ato político ocorreu na sede do PPS-AM, bairro Parque 10, Zona Centro-Sul, na noite desta sexta-feira, 18/08.

“É uma suprema honra receber o apoio. O significado transcende ao processo político comum. Isso tem muito a ver com a minha história, que poucas pessoas conhecem. Sabem do Amazonino político, convencional. Não sabem que o Amazonino já amargou o cárcere pela defesa de suas ideias, não conhecem o Amazonino das lutas estudantis. Eu pertencia a um partido que era o berço do PPS. Este apoio tem muito significado para mim, para a minha história, para a minha vida”, destacou o ex-governador.

Voto

Segundo o presidente estadual do PPS, Elcy Barroso, a decisão em apoiar o ex-governador se deu em razão da semelhança de projetos para o Amazonas. Elcy ressaltou ainda que a sigla não iria se omitir em participar do segundo turno das eleições.

“A proposta do governador Amazonino, em arrumar a casa, é semelhante ao que apresentamos no primeiro turno. É fazer funcionar o Estado, em prol da população. Buscar melhorias e soluções para tirar o Amazonas em que se encontra. O PPS jamais iria se omitir e votar nulo na campanha. Para nós, não é coerente eu pedir voto no primeiro turno e depois incentivar o voto nulo. Tem de escolher, sim, um lado. E agora, o 23 agora é 12”, comentou.

Curiosamente, o apoio foi dado no mesmo dia em que Liliane Araújo anunciou saída do partido.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.