Ir para o conteúdo

O candidato Amazonino Mendes (PDT) recebeu oficialmente o apoio do Partido Popular Socialista (PPS). O ato político ocorreu na sede do PPS-AM, bairro Parque 10, Zona Centro-Sul, na noite desta sexta-feira, 18/08.

“É uma suprema honra receber o apoio. O significado transcende ao processo político comum. Isso tem muito a ver com a minha história, que poucas pessoas conhecem. Sabem do Amazonino político, convencional. Não sabem que o Amazonino já amargou o cárcere pela defesa de suas ideias, não conhecem o Amazonino das lutas estudantis. Eu pertencia a um partido que era o berço do PPS. Este apoio tem muito significado para mim, para a minha história, para a minha vida”, destacou o ex-governador.

Voto

Segundo o presidente estadual do PPS, Elcy Barroso, a decisão em apoiar o ex-governador se deu em razão da semelhança de projetos para o Amazonas. Elcy ressaltou ainda que a sigla não iria se omitir em participar do segundo turno das eleições.

“A proposta do governador Amazonino, em arrumar a casa, é semelhante ao que apresentamos no primeiro turno. É fazer funcionar o Estado, em prol da população. Buscar melhorias e soluções para tirar o Amazonas em que se encontra. O PPS jamais iria se omitir e votar nulo na campanha. Para nós, não é coerente eu pedir voto no primeiro turno e depois incentivar o voto nulo. Tem de escolher, sim, um lado. E agora, o 23 agora é 12”, comentou.

Curiosamente, o apoio foi dado no mesmo dia em que Liliane Araújo anunciou saída do partido.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes