BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionarão neste sábado


Os postos da Prefeitura de Manaus para a vacinação contra a Covid-19 não funcionarão neste sábado, 10/7. A suspensão é em razão da realização do “Dia D” da campanha contra a influenza (gripe), que terá 422 postos distribuídos por toda a cidade. O atendimento ao público de 20 anos e mais, que começou a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, voltará a ser feito na segunda-feira, 12/7, nos pontos tradicionais.

Nesta sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está realizando as duas campanhas, simultaneamente: a da Covid-19, em 19 pontos, e a da influenza (gripe) em 171 salas de vacina, atendendo os 17 grupos prioritários.

O “Dia D” da influenza terá como públicos-alvo crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; professores das escolas públicas e privadas; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiências permanentes; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas, cujas metas ainda não foram alcançadas. Desde o início da campanha, no dia 12 de abril, apenas o grupo de puérperas (mulheres com até 45 dias de pós-parto) atingiu os 90% preconizados pelo Ministério da Saúde.

Os 422 postos definidos pela Semsa para a vacinação contra a influenza neste sábado incluem, além das 171 salas de vacina tradicionais, postos volantes, supermercados, drogarias, associações comunitárias, shoppings, entre outros locais onde há grande circulação de pessoas. Os endereços estão disponíveis no site da Semsa ou pelo link bit.ly/diadinfluenza.

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus