BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionarão nesta segunda-feira em Manaus


Os postos para a vacinação contra a Covid-19, montados pela Prefeitura de Manaus em todas as zonas da cidade, não funcionarão nesta segunda-feira, 21/6. A suspensão do atendimento é para que a coordenação municipal do Programa Nacional de Imunização (PNI), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), possa fazer a consolidação de todos os dados da intensificação realizada no sábado, 19/6, quando o município ultrapassou a marca de 1 milhão de doses aplicadas desde o início da campanha.

Para avançar na imunização, a prefeitura abriu 28 postos de vacinação neste sábado, incluindo os sete tradicionais, e antecipou para 34 anos a faixa etária da população geral a ser atendida. Em pouco mais de nove horas de trabalho, foram aplicadas quase 42 mil primeiras doses da vacina.

A secretária titular da Semsa, Shádia Fraxe, explica que a pausa é necessária para a reorganização, uma vez que a intensificação foi além da faixa de idade prevista inicialmente, que era de 36 anos. Ainda na segunda-feira, a Prefeitura de Manaus informará quais serão as próximas etapas da campanha.

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus