BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Posse de Amazonino será às 11h na Aleam


A Assembleia Legislativa do Amazonas confirmou, para às 11h desta quarta, 4, a posse do governador eleito, Amazonino Mendes. O presidente interino da Assembleia, deputado Abdala Fraxe, conversou com Amazonino e combinou uma posse sem confrontos. Ainda nesta manhã, o governador eleito anuncia os demais secretários.

Na segunda-feira, 2, Amazonino foi diplomado como governador eleito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ao lado do vice, Bosco Saraiva. A diplomação é o ato que torna apta a posse dos eleitos. A princípio, a Assembleia, que é a instituição responsável por empossar o governador, agendou a cerimônia para o próximo dia 10. Amazonino encarou a data como protelatória e acionou a Justiça.

Ontem, terça-feira, 3, o desembargador Djalma Martins, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), deferiu a liminar determinando que Amazonino fosse empossado hoje, quarta-feira, 4, até às 14h, sob pena do crime de desobediência.

Ainda na segunda, Amazonino anunciou o nome de nove secretários:

Casa Civil – Sidney Leite
Educação – José Augusto de Melo
Saúde – Francisco Deodato Guimarães
Comunicação – Célio Júnior
Segurança – Bosco Saraiva
Juventude, Esporte e lazer – Janaína Chagas
Procuradoria Geral – Paulo Carvalho
Fazenda – Alfredo Paes
Cultura – Denílson Novo

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.