BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Posicionamento de Arthur Virgílio contra o garimpo ganha eco na mídia nacional


Com uma extensa história em defesa do meio ambiente e da Amazônia, o presidente do PSDB-AM, Arthur Virgílio Neto, que conseguiu nacionalizar suas bandeiras ambientais durante a campanha das prévias partidárias, voltou a ocupar espaço na mídia local e nacional com seus artigos denunciando a situação do garimpo ilegal em rios amazônicos, a omissão do governo federal e o envolvimento do crime organizado na atividade.

Em artigo publicado na Folha de São Paulo, nesta segunda-feira (30), Arthur Virgílio afirmou que se há o crescimento da atividade criminosa na Amazônia é porque ela conta com a omissão e a simpatia do governo federal. “Se o garimpo avança é porque não teme o poder formal e porque conta com a cobertura do narcotráfico, que domina boa parte do Amazonas”, disse na publicação.

“A ousadia dos infratores, criminosos impunes, foi crescendo ao ponto de terem descido o rio Madeira para ocupá-lo, praticamente de uma margem a outra, em frente à cidade de Nova Olinda do Norte (AM)”, continuou o texto.

Arthur alertou, ainda, que essa “conspiração contra a riqueza trilionária da biodiversidade e da água parece uma trama sórdida a favor do aquecimento global e contra o planeta e isso não pode persistir”.

Outros três veículos de comunicação publicaram o artigo de Arthur Virgílio sobre a invasão das balsas mineradoras nos rios Madeira e Solimões, que agora estão sendo retiradas e queimadas pela Polícia Federal. A publicação também ganha destaque nas redes sociais, com compartilhamentos e comentários de apoio ao ex-prefeito de Manaus e ex-senador amazonense.

Fonte: Direto ao Ponto

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus