Ir para o conteúdo

Você sabe quando deve procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou um serviço de urgência? Ou tem dúvida se aquela notícia que recebeu pelo Whats App é verdadeira? Já se perguntou como considerar um caso suspeito de covid-19? Estas e outras dúvidas podem ser tiradas pelo novo serviço “Chat Saúde On-line”, da Prefeitura de Manaus.

O serviço pode ser acessado no hotsite “Todos contra o novo coronavírus”, no endereço https://covid19.manaus.am.gov.br/. É um canal direto para a população saber mais, buscar orientações e serviços direcionados à prevenção e ao combate da covid-19.

Além de um banco de dados com perguntas e respostas sobre dúvidas frequentes e esclarecimento sobre mensagens que são fake news, a página traz um chat on line onde as pessoas poderão conversar e buscar o esclarecimento de dúvidas relacionadas a serviços de saúde, envolvendo o novo coronavírus, vacinas, atendimento médico, atendimento psicológico e atendimento farmacêutico.

O chat foi estruturado em cima desses cinco eixos. Uma das principais dúvidas, por exemplo, está relacionada à vacinação: as vacinas usadas para prevenir diferentes tipos de gripe, como a Influenza, não têm qualquer efeito sobre o novo coronavírus, como boa parte da população ainda acredita. Respostas como essa podem ser encontradas no novo canal.

O bate-papo virtual foi criado pela equipe de Tecnologia da Informação, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e é alimentado por uma equipe multidisciplinar de profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e farmacêuticos.

Para acessar, o “Chat Saúde On-line” funciona de 7h às 22h, de segunda a sexta, e de 8h às 16h, aos sábados e domingos. Para entrar, basta informar nome e e-mail.

A Prefeitura de Manaus entende que disponibilizar informação ao público, com seriedade e responsabilidade, é fornecer uma ferramenta confiável e segura no combate à pandemia, tão eficiente quanto remédios e profissionais de saúde. E o novo canal de atendimento, concretiza esse princípio.

Juntos, venceremos o novo Coronavírus!

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes