Ir para o conteúdo

População ribeirinha é vacinada no drive-thru fluvial no AM

Garantindo acesso da população à campanha Vacina Amazonas, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Fluvial do Cacau Pirêra, no distrito de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus), está funcionando, neste sábado (10/07), desde as 8h, com amplo atendimento até às 18h, para pessoas com idade a partir de 18 anos. A modalidade está sendo aprovada pela população, que tem comparecido à unidade desde as primeiras horas do mutirão.

Somente nesta unidade, mais de 50 servidores estão envolvidos na vacinação. O desafio de atender a população que reside no entorno da cidade foi o que impulsionou o Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Iranduba, a estabelecer a UBS Fluvial como um dos quatro postos de vacinação na cidade.

A secretária Nayara Maksoud, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), está coordenando a ação no Distrito de Cacau Pirêra. Ela explicou que a UBS fluvial é uma base de suporte às equipes que estão trabalhando na vacinação, no local. Uma equipe da SES vai de lancha até às pessoas que chegam de canoa para serem vacinadas. No entanto, quem opta pela imunização na modalidade para pedestre também tem acesso a um dos quatro pontos terrestres, instalados no local.

Além da UBS Fluvial no Distrito do Cacau Pirêra, a população com idade a partir de 18 anos pode ser atendida, também, na Praça dos Três Poderes, que funciona na modalidade drive-thru, no Centro de Convivência do Idoso Onorina Ribeiro Lopes e no Ginásio Josué Araújo de Almeida, da Escola Isaias Vasconcelos, ambos com atendimento para pedestres.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes