Ir para o conteúdo

População deve registrar BO e pedir bloqueio de celulares roubados

Os cidadãos que tiverem seus aparelhos celulares furtados ou roubados devem registrar um boletim de ocorrência e, sobretudo, autorizar o bloqueio dos telefones pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM) ou pelas operadoras de telefonia. No ano passado, foram bloqueados 322 aparelhos, sendo que nos meses de novembro e dezembro, não houve nenhum registro de utilização do serviço.

“Muita gente é vítima de roubo ou furto e não vai até a delegacia pedir o bloqueio dos celulares, impossibilitando a Polícia de recuperar os aparelhos e elucidar os crimes”, disse o delegado Geraldo Eloi.

De acordo com o titular da Delegacia Interativa do Amazonas, Gesson Aguiar, o cidadão vítima de roubo e furto deve comunicar o fato à Polícia para que os casos sejam investigados, além de solicitar o bloqueio dos telefones para que estes não sejam utilizados em novos crimes. “Se o cidadão teve seu aparelho roubado ou furtado ele deve procurar a delegacia ou até mesmo a página da Delegacia Interativa para registrar a ocorrência para sabermos que esse aparelho foi roubado ou furtado, além de autorizar o bloqueio do aparelho para que ele fique inutilizado”, explicou Aguiar.

Bloqueio – Dados da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), apontam que do total de aparelhos roubados ou furtados nos dois últimos anos, em menos de 1% foi autorizado o bloqueio.

Para solicitar o bloqueio, a vítima deve acessar o site da Delegacia Interativa, registrar o boletim de ocorrência, informar o IMEI do aparelho com os dados do proprietário e autorizar, no próprio boletim, o bloqueio do aparelho celular.

 

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes