BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Ponto de vacinação é aberto na Arena da Amazônia nesta quarta-feira



A campanha de vacinação contra a Covid-19 ganha reforço nesta quarta-feira, 18/8, com a abertura de mais um ponto, que funcionará na Arena da Amazônia, na avenida Constantino Nery, Flores, zona Centro-Sul, com entrada pela rua Jornalista Flaviano Limongi, para atendimento exclusivo a pedestres. Com isso, aumenta para seis o número de pontos estratégicos que a Prefeitura de Manaus está disponibilizando até a sexta-feira, 20, para vacinar, com a primeira dose, adolescentes de 12 a 17 anos e o público em geral a partir de 18 anos, e com a segunda dose dos três imunizantes utilizados até o momento (Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac).

O Centro de Convenções de Manaus, o “sambódromo”, na avenida Pedro Teixeira, Alvorada, zona Oeste, atenderá apenas na modalidade de drive-thru.

Até as 17h desta terça-feira, o “Vacinômetro” municipal registrava mais de 17 mil doses aplicadas. Juntos, os cinco pontos foram responsáveis por 15.490 doses, o equivalente a 91% do total até aquela hora.

“Nossa população entendeu que a vacina é a forma mais eficaz de proteção e está procurando nossos locais de vacinação, que registraram uma grande demanda no dia de hoje. Por essa razão, sugeri a abertura de mais um ponto, que será na Arena da Amazônia, criando mais uma opção para que o público possa ser vacinado. Sempre que necessário, faremos os ajustes para atender da melhor forma a quem ainda precisa tomar a vacina”, destaca o prefeito David Almeida.

No caso da segunda dose da vacina AstraZeneca/Oxford para quem já estiver no prazo para concluir o ciclo vacinal, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está atendendo em 34 unidades de saúde.

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus