Ir para o conteúdo

A Ponte Rio Negro ganhará uma nova iluminação cênica e de segurança, no dia 15 de dezembro, por determinação do Governo do Estado. Na manhã desta sexta-feira, 1º/12, a Secretaria de Estado da Região Metropolitana (SRMM) realizou uma inspeção técnica com sua equipe de engenharia, acompanhada da empresa responsável pela iluminação.

Na ocasião, foi constatado que os painéis de lâmpadas de LED e cabos de iluminação foram furtados e deixaram a ponte às escuras, não havendo sido repostos pelas administrações passadas.

“Nós detectamos que além da iluminação cênica a luzes dos postes instalados ao longo da ponte, também estão apagados. A empresa responsável pelo serviço foi acionada para resolver o problema imediatamente. Ela vai montar uma força tarefa e dia 15 de dezembro as luzes estarão funcionando novamente”, explicou o secretário executivo da SRMM, Elânio Gouvêa.

O vermelho e branco vão dar a cor à nova iluminação em alusão ao Natal, tanto para embelezar a ponte – ícone da cidade Manaus – quanto para reforçar a segurança da população que transita diariamente por lá.

Inaugurada no dia 24 de outubro de 2011, a ponte estaiada sobre o rio Negro é uma obra símbolo da Região Metropolitana que interliga Manaus aos municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão em direção à rodovia AM-070. A ponte possui 3,6 quilômetros de extensão (3.595 metros) e 185 metros de altura.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes