Ir para o conteúdo

A Prefeitura de Manaus atendeu mais um bairro da capital amazonense com a construção de 15 metros de ponte provisória no beco das Flores, no bairro Aparecida, centro da cidade. O bairro é quarta localidade atendida pela operação Cheia 2020, executada pela Defesa Civil Municipal. As ações iniciaram em janeiro deste ano com o monitoramento dos 15 bairros passíveis de alagações devido a subida do rio Negro.

“Por determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, a Defesa Civil continuou monitorando essas áreas vulneráveis à cheia 2020 e acompanhando os alertas do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), que indicam a média da cota da subida do rio Negro em 29,60 metros, então verificamos a necessidade de construir as pontes provisórias de acesso em alguns pontos da cidade atingidos pelo fenômeno”, informou o secretário-executivo da pasta, Cláudio Belém.

Belém também ressaltou que o órgão, mesmo durante o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, mantém os atendimentos emergenciais, monitoramentos das áreas passíveis de alagação e de risco e a Central de Emergência 199, durante 24 horas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes