Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Ponte do Educandos é totalmente interditada para avanço na obra de revitalização


A ponte Antônio Plácido de Souza, que liga o Educandos ao Centro, na zona Sul, foi totalmente interditada na manhã de segunda-feira, 20/1, para avanço da obra de revitalização da estrutura executada pela Prefeitura de Manaus. A medida deve durar, aproximadamente, 120 dias. Durante o período, agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) ficarão em postos nas vias de acesso à ponte para orientar sobre os desvios.

A revitalização da ponte do Educandos integra o pacote iniciado na gestão do prefeito Arthur Neto para recuperação de pontes em toda a cidade, priorizando estruturas mais danificadas pelo tempo e mapeando outras com médios e baixos danos. O trabalho mapeou cem estruturas, das quais dezenas foram recuperadas, como as dos bairros Nova Esperança e Alvorada e Nova República, além das duas da avenida São Jorge, a da avenida Brasil, da Cecília Meirelles e outras.

Na primeira fase da obra, foi finalizada a recuperação dos pilares na parte inferior da estrutura e, agora, os trabalhos se concentram no reforço das longarinas que sustentam o tabuleiro, no próprio tabuleiro e no guarda-corpo. No local, também será construída, paralela à revitalização, uma tubulação auxiliar.

Trânsito

Durante a interdição, o tráfego no sentido Centro/bairro está sendo desviado, a partir da avenida Lourenço da Silva Braga, em direção à avenida Leopoldo Péres. Assim, o condutor pode seguir pela avenida Presidente Kennedy ou outras vias do bairro Educandos.

O desvio para quem segue no sentido bairro/Centro ocorre na esquina das ruas Delcídio do Amaral com Amâncio de Miranda, em Educandos. Os condutores são orientados a seguir em direção à avenida Leopoldo Péres. Ainda no sentido bairro/Centro, o acesso local foi mantido para condutores que utilizam a rua Inácio Guimarães.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.