BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Ponta Negra volta a ser interditada em Manaus


A Praia da Ponta Negra, em Manaus, está interditada novamente. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, 18/09, pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, que afirmou que a medida está sendo tomada para resguardar a população. Ontem já havia sido anunciado o cancelamento do aniversário da cidade e da festa de ano novo.

Ainda segundo o prefeito, a determinação é apoiada em registros da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que mostram o aumento na demanda espontânea de casos suspeitos de Covid-19 nas 11 Unidades Básicas de Saúde preferenciais para esse atendimento, embora os números ainda não permitam afirmar uma “segunda onda” de casos.

A Ponta Negra havia sido reaberta no início de julho, após passar três meses fechada. Mesmo com as orientações da Prefeitura de Manaus para que as pessoas usassem máscaras e obedecessem distanciamento, as recomendações nunca foram seguidas.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.