Ir para o conteúdo

Ponta Negra recebe ‘Festival de Yemanjá’ a partir deste sábado

Reunindo as celebrações culturais e religiosas afro-brasileiras, o tradicional “Festival Afro-Amazônico de Yemanjá”, que completa este ano sua 10ª edição, iniciará no próximo sábado, 28/12, e seguirá até o dia 1° de janeiro de 2020, na praia do Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.

O evento, organizado pela Articulação Amazônica dos Povos Tradicionais de Matriz Africana (Aratrama) e realizado pela Associação de Desenvolvimento Sociocultural Toy Badé, recebe o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Com quatro dias de programação diversificada e gratuita, o festival que remonta mais de 50 anos de tradição, visa reunir os povos de matriz africana e os simpatizantes da cultura afro-brasileira, em um ambiente seguro e aberto, para a realização de ritos, celebrações e oferendas. Além disso, será realizado trabalho de conscientização ambiental que vai orientar os praticantes a fazerem rituais preservando o meio ambiente.

Réveillon da diversidade

O evento, que reúne cultura, sacralidade, saúde, esporte e inclusão social, ampliará nesta edição o espaço destinado aos LGBTI+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros, intersexuais e outras identidades de gênero). A programação contará com a apresentação de DJs, performances de artistas e grupos de dança, além de espaço para a prática esportiva e brincadeiras de rua, como o cabo de guerra, queimada, elástico, guerra de cotonete e futebol de sabão.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes