Ir para o conteúdo

Ponta Negra passa a cumprir decreto com restrições para eventos

Com a alteração dos dados epidemiológicos, que indicam aumento de casos de Covid-19 na capital, e em função da nova variante Ômicron, além de alta de quadros gripais relacionados ao inverno amazônico, o complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste, passa a atender ao decreto 44.978/2021 do governo do Estado, que suspende, a partir desta quarta-feira, 15/12, a realização de eventos com mais de 3 mil pessoas, sendo válido até 15 de janeiro de 2022.

No dia 7 de dezembro, o prefeito David Almeida cancelou a festa de Réveillon 2022 da cidade por medidas de segurança contra a Covid-19, mas disse que irá fazer a tradicional queima de fogos em pontos estratégicos da capital amazonense.

Os eventos com presença de público não poderão superar a lotação de 3 mil pessoas e deverão se limitar a 50% da capacidade física do espaço, em qualquer hipótese.

A Ponta Negra segue com a programação normal na praia e de funcionamento das áreas comerciais, além da decoração de Natal aberta à visitação ao público, diariamente. O complexo ganhou uma árvore e o maior presépio montado ao ar livre do Brasil. Ambos levam assinatura do artista parintinense Rossy Amoedo.

A ação faz parte do "Natal das Águas, Luz da Esperança”, iniciativa que visa fortalecer o sentimento natalino com várias atividades, tanto na cidade quanto na zona rural. Foi inaugurado o “Ballet das Águas”, espetáculo que mistura cores e músicas tradicionais do Natal, todas sincronizadas, no chafariz localizado na orla da Ponta Negra.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes