Ir para o conteúdo

Ponta Negra ganha nova ‘Praça dos Cocos’ e revitalização de chafariz

Nos dias quentes do verão amazônico ou após uma atividade física, uma água de coco gelada é uma ótima opção para os frequentadores do Complexo Turístico Ponta Negra. E em março, a Prefeitura de Manaus entrega à cidade a nova “Praça dos Cocos”, com a completa modernização e melhoria de infraestrutura dos permissionários que vendem a tradicional bebida no complexo.

“O Complexo Turístico Ponta Negra é um dos nossos cartões-postais, por isso na nossa gestão passou a ter manutenção perene, recebendo constante melhorias e modernização de seus espaços. Fico muito contente em podermos, agora, contemplar os permissionários de coco, dando mais conforto a esses trabalhadores e proporcionando maior qualidade ao serviço oferecido”, destacou o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Além da nova praça, o complexo também volta a contar com o pleno funcionamento do chafariz da rotatória de acesso à avenida do Turismo, logo no início do parque. E, a partir do programa “Adote Manaus”, da Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), a concessionária Águas de Manaus passará a ser responsável pela manutenção do equipamento em espaço público.

Os 22 permissionários instalados tradicionalmente na avenida Coronel Teixeira ganham uma obra que além de padronizar os boxes, permite o melhor conforto, segurança e atendimento aos clientes. A estrutura terá 11 boxes construídos em 215 metros quadrados, com cobertura em estrutura metálica e com um recuo na pista, funcionando como uma baia, para que veículos não parem mais na via de rolamento de velocidade.

A “Praça dos Cocos” contará, ainda, com piso em pedra portuguesa, acompanhando o padrão arquitetônico do completo turístico, telha tipo galvalume, bancadas de granito, gradis de segurança, brises em metalon e banheiro próprio.

Os permissionários ganharam também pontos de água, estrutura para freezer, bancos, lixeiras e paisagismo na área, com floreiras. As árvores existentes no lote foram mantidas durante a construção, sendo integradas ao projeto do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes