BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Políticas do site


Política de verificação de fatos

O Blog do Mário Adolfo se utiliza dos princípios do International Fact-Checking Network, que é a associação internacional de verificadores de fatos. Esses princípios estão baseados em compromissos de cinco áreas: apartidarismo e imparcialidade; transparência das fontes; transparência do financiamento e organização; transparência da metodologia; e política de correções aberta e honesta.

Política de correções

O Blog do Mário Adolfo  busca apresentar informações precisas e claras a respeito dos temas de que trata, a partir de fontes qualificadas. A política do portal é corrigir os eventuais erros de maneira ágil e transparente.

Quando um erro de informação é apontado, seja internamente pela redação, seja por observações dos leitores, os editores responsáveis pelo conteúdo fazem uma rechecagem dos dados.

Uma vez constatado o erro, o conteúdo é corrigido e passa a ser acompanhado por uma nota intitulada AVISO DE CORREÇÃO, na qual é destacada a informação corrigida e o momento em que foi corrigida. Se a informação errada é central na elaboração do texto, a nota é publicada no topo do conteúdo. Em outros casos, a nota é publicada ao final do conteúdo.

Informações sobre propriedade e financiamento

A responsabilidade social de empresas é um aspecto relevante para o sucesso de iniciativas comerciais. Hoje, o peso da interação de companhias com sociedade, Estado e meio-ambiente é muito maior. No caso de empresas de comunicação social, esses valores devem ser postos sempre em primeiro lugar.

O Blog do Mário Adolfo, CNPJ: 25.213.676/0001-94, baliza sua atuação em três eixos, os mesmos que informam o código de conduta e inspiram nossos princípios editoriais: a integridade, a boa-fé e a transparência.

Nossa é empresa é mantida e financiada com recursos de publicidade local, Estado e Município, além de receber campanhas de empresas privadas.

Política de ética

Nossa Política de Ética, Conduta e Compliance estabelecem os valores e os princípios que orientam nossa maneira de conduzir nossos relacionamentos e nossas práticas empresariais, assegurando a firmeza e a uniformidade no tratamento íntegro e eticamente adequado às várias situações que sustentam a confiança e a credibilidade de nossos negócios.

Os valores e a missão da nossa empresa compõem os princípios éticos pelos quais vamos nos pautar. Estes tornaram-se essenciais para nortear as metas e a postura de nossos colaboradores e parceiros, deixando clara a nossa vocação de respeitar a informação verídica, checada.

Nossa conduta e nossas decisões são pautadas pelos valores éticos da sociedade, abrangendo os níveis sociais, legais, organizacionais e individuais. Dizemos não às Fake News.

Equipe editorial

Diretor de redação - Mário Adolfo, jornalista com mais de 40 anos de profissão, vencedor de dois Prêmio Esse, criador do personagem infantil Curumim e formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam);

Editor executivo - Mário Adolfo Filho, jornalista com quase 20 anos de profissão, com passagem por todos os grandes jornais do Amazonas, ex-secretário de Comunicação da Prefeitura de Manaus, formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam)

Editor de conteúdo - Marcus Vinícius, publicitário com mais de 10 anos de carreira, com passagens por agência de publicidade de Manaus e experiência em assessoria de comunicação.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.